sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CALORIMETRIAA!!!!!

Oláaaaa!!!!
Ontem, fui no endocrinologista, conversei com ele sobre metabolismo, hipotireoidismo (que eu tenho) e outras coisas importantes para a R.A.
Ai, eu acabei fazendo um exame que chama Calorimetria, que mede seu metabolismo basal, ou seja, o que meu corpo gasta para me mandar viva....Com base nesse valor a nutricionista fez uns cálculos e chegou ao valor de caloriais que eu preciso ingerir para emagrecer, o valor que eu preciso ingerir para manter!!!Eu amei, é um super auxíliooo!!!!!Alguns planos de saúde cobrem esse exame, o meu por exemplo cobriu!!!O resultado sai na hora e é super simples, é só ficar respirando por 10 minutos com uma máscara!!!!
Então, quando acabar minha dieta líquida do balão, farei mnha dieta com base nesses valores....Acho que vai dar certo!!!
Outra coisa superrrr importante que eu aprendi ontem. Na verdade eu já sabia, mas sabe quando parece que dá uma luz??Foi o que aconteceu comigo.Eu tinha na minha cabeça, que fazendo regime a pessoa emagrece 2kg na semana, não sei pq eu tinha isso....Quando eu não chegava nesses valores achava que eu tinha problema, que eu tava fazendo tudo errado e desistia...Agora minha meta sào 2kg por mês!!!!Me senti bemmmmm melhor por isso!!!!
Ela me disse também, que como eu emagreci muito em uma semana provavelmente vai parar um pouco a perda de peso....Tenho que aprender aceitar o funcionamente do meu corpo!!!!!
Beijoooo

3 comentários:

  1. Obrigada pela explicação, agora eu entendi!! Legal hein!! Já ouvi falar nesse exame e tenho vontade de fazer..vou procurar saber melhor!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    tu sabe que esta história de querer emagrecer 2 kg por semana é veridica, não se culpe pois eu tbm penso / pensava assim...hehehe
    mas tenho que pensar tbm que o correto são 2 kg por mês...
    beijos
    E obrigada pela visita...
    Daia

    ResponderExcluir
  3. Oiii Obrigada por passar no meu cantinho viu...

    Otimo findi...

    Bjs!!

    ResponderExcluir